segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Chuvas voltam ao interior do RN e causam problemas na Grande Natal

chuva natal
Tribuna do Norte – As chuvas estão de volta ao sertão do Rio Grande do Norte. De acordo com relato de internautas, postados em blogs e nas redes sociais, choveu em quase todas as regiões do Estado entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo. Os relatos indicam chuvas acima de 100 milímetros em pelo menos três municípios do Alto Oeste: Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes e Martins. Também foram registradas chuvas entre 50 e 70 milímetros em Pau dos Ferros, Doutor Severiano e São Miguel.
De acordo com os meteorologistas, é pelo Alto Oeste que começa o inverno no RN, mas quando o ano é bom, as chuvas chegam antes de fevereiro, como ocorreu em 2008, enchendo açudes, garantindo o pasto para o rebanho e o abastecimento humano. A previsão dos meteorologistas é de inverno abaixo da média histórica no semiárido nordestino. Este ano, os agricultores não têm esperanças de uma boa colheita. De acordo com a tradição, o limite máximo para a chegada das chuvas é 19 de março, Dia de São José.
Na Grande Natal a chuva veio acompanhada de ventos, raios e trovões e provocou alagamentos em algumas ruas. Em Parnamirim, a Lagoa Aderbal, nas proximidades da Base Aérea, transbordou dificultando a passagem de veículos. O Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Bruno  Pereira de Araújo, enviou equipes para o bairro Liberdade, onde houve alagamentos de ruas.  Em Mossoró, há relatos sobre falta de energia elétrica em alguns bairros. Em Pendências, no Vale do Açu, moradores relatam a ocorrência de uma “chuva grossa como há muito não se via” na cidade.
Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário