terça-feira, 16 de abril de 2013

Garota se alimenta apenas de miojo há 13 anos

 
Foto: Reprodução
Georgi Readman, uma garota britânica de 18 anos, tem uma dieta muito peculiar. Ela se alimenta somente de macarrão instantâneo há 13 anos. Georgi sofre de uma doença chamada transtorno alimentar seletivo: por medo de ficar doente ao ingerir alimentos diferentes, ela só come miojo. Com 1,60m de altura e 44kg, ela consome nove pacotes de macarrão instantâneo sabor galinha, de uma marca específica (segundo ela, as outras marcas têm um “aroma de capim”). Por ano, a jovem come 50 km de miojo.

Esse ritual só é mudado quando ela come batatas e pedaços de frango. Georgi ficou viciada em miojo ao ver o irmão mais velho comendo a iguaria. A obsessão da inglesa em ingerir apenas miojo causou desnutrição. Os médicos chegaram a pensar que ela tinha desenvolvido leucemia e médicos compararam sua saúde a de uma idosa de 80 anos.
“Tenho um grande problema com frutas e vegetais, porque odeio a textura deles. Quando eu tento comer, entro em pânico. Não posso sair com meus amigos para jantar porque não quero que eles me vejam surtando se a salada encosta em algo que vou comer. Odeio ter que passar por isso todos os dias. Meu sonho é comer de forma saudável e engordar”, lamenta a jovem.
De acordo com Gerogi, ela comia de tudo até os 7 ou 8 anos de idade. Então a alimentação foi ficando mais exigente e ela foi restringindo a dieta: "Passei a comer apenas pequenas porções nas refeições, depois pegar apenas pedacinhos, porque os vegetais pareciam estranhos. Eu não podia comer nada verde e vegetais não pareciam comida para mim. Não posso nem tentar outra comida pois passo mal”, explica.
Isso começou quando ela sofreu uma intoxicação alimentar durante as férias. "Passei mal no trem ao voltar para casa e fui parar no hospital. Desde então, tenho tido muito medo de ficar doente por causa de comida”, disse Georgi ao jornal inglês Daily Mail. Ela começou a fazer terapia para tratar desse distúrbio. É uma condição que se desenvolve na infância ou no início da adolescência e geralmente está combinada com outras doenças como o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Conforme explicam os especialistas, a causa mais comum da doença é o desenvolvimento de um paladar mais sensível, por causa do aumento da papila fungiforme. Há muitos riscos ao comer apenas um tipo de alimento. A falta de nutrientes é o principal deles, mas também integram a lista a anemia, a osteoporose e a prisão de ventre. No caso do macarrão, há excesso de açúcar. Assunto complicado, né? (vi no Daily Mail)
Fonte-yahoo.com.br/Blog Lucineide medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário