quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ayrton, á19 anos a curva Tamburello tira a vida de Brasileiro chamado Senna

Dia 1º de maio, numa data como essa 01 de 05 de 1994,  dia em que comemoramos o dia do trabalho, o Brasil chorou a morte de um de seus maiores herói, Ayrton Sena da Silva,  19 anos de saudades dos grandes momentos de alegria que esse Brasileiro chamado Silva sabia nos proporcionar nas pista de Formula 1 mundo a fora.
As imagens ficaram gravadas na memória do povo não só brasileiros, mas, de todo o mundo. 1º de maio de 94, Na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, na Itália, Ayrton Senna passa direto pela curva Tamburello.
O velocímetro registrava 300 quilômetros por hora no momento em que  Sena passou direto na curva vindo  a espatifar-se na parede de concreto daquele muro frio. Quando os relógios marcavam 13h40min, horário de Brasília, um boletim médico do hospital Maggiore de Bolonha, para onde o helicóptero avia levado o nosso herói, anunciou a morte cerebral de Ayrton Senna.
No boletim tava registrado que não havia mais nada que pudesse ser feito. Ayrton Senna da Silva, 34 anos, tricampeão mundial de Fórmula 1,2 982 voltas na liderança, 610 pontos, 161 grande prêmios, 65 pole-positions,, 41 vitórias em Grandes Prêmios, e 3 grandes prêmios, um dos maiores fenômenos de todos os tempos no automobilismo, estava morto.
Com todo esse histórico Não é em vão que Ayrton Senna é considerado  o maior ídolo que o automobilismo brasileiro já teve e apesar de ter nos deixado há tantos anos, ainda deixa muita saudade. Há 19 anos morria Ayrton Senna, maior ídolo do automobilismo nacional de todos os tempos
Fonte:http://seridonoticias.com/?p=54266

Um comentário: