sábado, 22 de junho de 2013

Chico de Manoel de Rita se apresentará sentado em sanfona talhada por ele

Recebo e-mail do Blogueiro Bira Viegas, o qual transcrevo abaixo, elogiando o trabalho do sanfoneiro jardinense Chico de Manoel de Rita:
Dias atrás o marceneiro, artesão e sanfoneiro jardinense, “Chico de Manoel de Rita” inovou em seus shows ao se apresentar sentado sobre um banco em forma de sanfona, construído por ele próprio.
O banco que reproduz fielmente uma sanfona da marca Leticce, uma homenagem prestada por Chico ao amigo Amazan, famoso cantor, sanfoneiro e fabricante de sanfonas no vizinho estado da Paraíba, causou sucesso entre os fãs e os amigos do sanfoneiro e artesão.
Por sugestão deste blogueiro (Bira Viegas), Chico confeccionou – e no último dia 15  nos apresentou - uma  caixa de madeira, em forma de uma sanfona, onde agora acondiciona e transporta  sua velha e estimada Todeschini.
E mais um dos belíssimos trabalhos feitos por um homem simples, trabalhador e de grande talento artístico e musical.
Veja fotos:
No ensejo informamos que se alguma pessoa se interessar pelos artesanatos ou contratar um  show de ‘forró pé de serra’, do artesão e sanfoneiro Chico de Manoel de Rita é só procurá-lo em sua marcenaria, localizada na praça da estação rodoviária de Jardim do Seridó (vizinha à Mercantil Esperança),  ou telefonar para o número: (84) 99366090.
Fonte:http://alcebiades.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário