segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dois em três homens querem que a mulher divida a conta, diz estudo

Dois em três homens querem que a mulher divida a conta, diz estudo
O primeiro encontro é sempre cercado de dúvidas. O que fazer, o que falar, onde ir e, por fim, quem paga a conta? De acordo com o Daily Star, uma recente pesquisa americana mostra que dois em cada três homens gostariam que as mulheres dividissem a conta em um encontro, embora a maioria se sentiria mal em aceitar o dinheiro.
Apesar disso, dentre os que gostariam de dividir o total, 44% afirmam que parariam de sair com a garota caso ela nunca pagasse nada nos encontros. Os dados são baseados em uma pesquisa do psicológo David Frederick, na Universidade Chapman, na Califórnia.
Dos 17 mil entrevistados, 84% dos homens e 58% das mulheres dizem que são os homens quem pagam todas as despesas do namoro, mesmo depois de um certo tempo juntos.
Mais da metade das mulheres, 57%, afirmaram que já se ofereceram para pagar a conta, embora na verdade gostariam que o homem rejeitasse a oferta.
Frederick disse que o estudo tinha como objetivo entender por que algumas práticas marcadas pela divisão de gêneros são mais resistentes à mudanças do que outras. O estudo foi apresentado na American Sociological Association no último sábado (10).
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário