sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Juiz manda soltar casal indiciado por golpe de R$ 3,5 milhões contra NNex em Caicó


cc
O casal indiciado sob suspeita de ter aplicado um golpe de R$ 3,5 milhões na empresa de marketing multinível NNex foi solto no início da noite desta quinta-feira (24). O alvará que concedeu a liberdade foi assinado pelo juiz criminal Luiz Cândido Villaça, da comarca de Caicó, e tem uma série de medidas cautelares impostas ao casal. O empresário Tarcísio Nóbrega de Mello Júnior estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, desde a noite do último dia 14. Já a mulher dele, a advogada Rafaela Pereira de Mello, ficou custodiada na Companhia Feminina da Polícia Militar, em Natal. Os dois negam ter fraudado a empresa.
Ao G1, o magistrado explicou que mandou soltar o casal ao acatar pedido formulado pelo Ministério Público. “Como o delegado que investiga o caso já concluiu o inquérito, e o próprio promotor entende que eles não oferecem mais nenhum risco às investigações, determinei a soltura”, afirmou Villaça.
Entre as medidas cautelares impostas ao casal, estão a proibição de se ausentar de Caicó sem comunicar previamente ao juiz, devendo se apresentar na Secretaria da Vara Criminal, semanalmente, sempre às segundas-feiras; suspensão de exercerem qualquer tipo de função junto à empresa Veloz Net.Com; proibição de frequentarem a empresa sob qualquer pretexto; e ainda o recolhimento domiciliar até às 19 horas e proibição de frequentar bares, restaurantes, festas e afins. O juiz explica essa proibição alegando que “são locais onde, por terem grande aglomeração de gente e o fato tratado no inquérito policial teve grande repercussão social, é necessário resguardar a integridade física dos indiciados”.
A investigação foi conduzida e o inquérito concluído pelo delegado Júlio Costa, titular da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações. Segundo ele, o casal foi indiciado pelos crimes de furto qualificado e estelionato.
G1/Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário