quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Após acontecer no BBB, novela da Globo também pode ter beijo gay

O autor de Amor à Vida não quer falar sobre o assunto

Após acontecer no BBB, novela da Globo também pode ter beijo gay  - Amor à Vida/TV Globo 
Se no Big Brother Brasil 14 isso já aconteceu entre as participantes Clara e Vanessa, em novela da Globo o beijo gay está prestes a acontecer!
Diante da repercussão do romance de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em Amor à Vida, fontes do jornal O Dia revelam que a direção -geral da emissora teria dado carta branca para Walcyr Carrasco, autor da trama das 21h, para incluir um beijo entre os dois personagens homossexuais em seu roteiro.
Resta saber se Walcyr vai querer assumir essa responsabilidade.
Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa da Globo não desmentiu nem confirmou a informação de que a cena está liberada para ir ao ar, limitando-se a dizer que “a cena não está no roteiro”. O que não significa que não possa entrar até o último capítulo, que só será distribuído aos atores no dia da gravação.
Thiago Fragoso chegou a declarar, no início da trama, que seu personagem poderia protagonizar o primeiro beijo gay na história da teledramaturgia da emissora.
“Acho possível, mas essa não é a verve da história. A intenção é discutir as novas famílias brasileiras”, comentou o ator, na época.
A atriz Fernanda Machado, que deu vida à vilã Leila na novela, torce para que o beijo aconteça.
“Acho superimportante. ‘Amor à Vida’ foi a primeira novela a ter um protagonista homossexual e isso já é um marco. Walcyr fez história, assim como o Mateus Solano. Esse tabu tem que ser deixado de lado logo. Acho uma bobagem dar tanto valor a essa cena do beijo gay, que já deveria ser uma coisa normal, comum nas novelas. Fica parecendo que a sociedade ainda tem preconceito em relação a esse assunto. Está na hora que quebrar esse tabu e parece que o Walcyr vai conseguir isso, declarou.
Julio Rocha, intérprete do médico Jacques, que quase conquistou o coração de Félix na ficção, diz não saber da decisão final do autor e comenta que ainda não parou para pensar no que a cena inédita pode contribuir para a sociedade.
“Não pensei a respeito. Se houver um beijo gay com sentimento, vai ser legal. Todo mundo gosta de ver uma história de amor, independentemente de ser homem com homem ou mulher com mulher”, argumentou Julio ao jornal O Dia.
Rodrigo Andrade, intérprete do fisioterapeuta Daniel, acredita que o beijo será apenas a cereja do bolo na relação entre Félix e Niko.
 “Essa trama envolve sentimento. A história deles está virando uma história de amor tão bonita de se contar que o beijo será apenas um detalhe para quebrar um tabu”, defendeu.
Já Walcyr parece não querer se pronunciar sobre o assunto delicado.
Beijo entre mulheres no BBB14
Exatamente às 22h de segunda-feira (20), num flash do BBB, durante um intervalo de Amor à Vida, o repórter Vinícius Valverde narrou a reprise dos beijos de Clara e Vanessa e a cena foi ao ar. Vale lembrar que a classificação indicativa para o horário da novela é proibida a menors de 12 anos.
Após acontecer no BBB, novela da Globo também pode ter beijo gay
Fonte«http://www.ofuxico.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário