sábado, 18 de janeiro de 2014

Freira deu o nome do Papa ao filho

«Não sabia que estava grávida. Apenas senti dores de estômago», disse.

Uma freira natural de El Salvador deu à luz uma criança esta semana em Itália, apesar de garantir que desconhecia estar grávida, depois de sentir dores de estômago e ir para o hospital, noticiou a imprensa italiana.

A mãe, de 31 anos, e o filho, que nasceu com 3,5 quilogramas, estão bem.

«Não sabia que estava grávida. Apenas senti dores de estômago», disse a freira, em declarações que lhe foram atribuídas pela agência noticiosa ANSA, a partir do hospital de Rieti.

O jornal «La Repubblica» adiantou que o nascimento ocorreu na quarta-feira.

A ANSA conta que a freira deu ao bebé o nome de Francisco, o mesmo que foi escolhido pelo atual Papa e um dos nomes mais populares de Itália, onde São Francisco de Assis é o muito amado patrono nacional.

Do hospital nenhum dirigente esteve disponível para comentar.

A freira desenvolve a sua atividade no convento dos Discípulas de Jesus, em Campomoro, perto de Rieti, que gere uma habitação de idosos. As notícias avançam que ela vai manter o bebé.

As suas irmãs freiras foram citadas a dizer que estavam «muito surpreendidas».

A madre superiora, Hermínia, assegurou que a freira «fez tudo sozinha» e que o resto das religiosas do convento não deram conta de nada.

«Não soube resistir à tentação, mas não fez mal a ninguém. Não percebo porque se dá tanta atenção a esta história», acrescentou a madre. 

Fonte_http://www.tvi24.iol.pt/503/internacional/freira-italia-bebe-francisco-papa-tvi24/1529302-4073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário