segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sabia que existe um Estado que nunca teve ganhador na Mega-Sena?

mega_senaLevantamento da Caixa Econômica Federal feito a pedido do iG mostra que, nos 1.662 concursos da Mega-Sena realizados de 1996, quando a loteria começou, até o último dia 17 dezembro, houve um Estado onde nunca saiu o prêmio principal da loteria. É o Amapá, unidade federativa que faz fronteira com a Guiana Francesa, Suriname e o Estado do Pará.
O dado confirma aquilo que especialistas em jogos de azar mais insistem – quanto mais apostas feitas, mais chances há de ganhar. Mas não totalmente. Isso porque, apesar de figurar entre os lanternas disparados de arrecadação no País, outras regiões que também não arrecadaram tanto registraram ganhadores no período.
Roraima, por exemplo, foi o Estado cujos apostadores menos investiram na Mega de 2009 para cá – somente em 2014 o Amapá perdeu nesse quesito. Ainda assim, o Estado registrou ao menos um ganhador do prêmio principal nos últimos cinco anos. Tocantins e Acre também empataram no quesito, figurando na vice-lanterna entre os Estados que menos arrecadaram na Sena.
No geral, no entanto, a lógica de vencedores/dinheiro arrecadado funciona bem. Líder absoluto em arrecadações, com ao menos R$ 1 trilhão investidos pelos apostadores a cada ano desde 2009, São Paulo teve o prêmio principal sorteado 161 vezes no período. Seguem-no diretamente Rio de Janeiro e Minas Gerais – 59 e 53 vezes sorteados, respectivamente –, cuja arrecadação média anual nos últimos anos ficou em cerca de R$ 500 mil.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário