terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura

Bebida tem ação termogênica e acelera o metabolismo
por Mariana Bueno
Os chás fazem bem à saúde e, em alguns casos, podem ajudar a perder peso. Para potencializar a dieta e os exercícios físicos, o chá de hibisco pode ser uma ótima alternativa, além de ajudar a conquistar uma cintura fininha.

Benefícios do chá de hibisco

"O chá de hibisco colabora com o emagrecimento, pois, tem ação termogênica e acelera o metabolismo", explica o endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ).
O hibisco é uma planta medicinal com cerca de 300 espécies, e o chá feito com a planta seca também tem propriedades diurética, calmante, digestiva, laxante suave e ação antioxidante, devido à presença de flavonoides.

Como emagrecer com chá de hibisco

Para conquistar todos esses efeitos, o endocrinologista diz que é necessário manter uma dieta equilibrada, que é a protagonista do sucesso do emagrecimento. "O chá de hibisco pode ser um colaborador", diz.
A bebida também ajuda a queimar a gordurinha abdominal e, consequentemente, a afinar a cintura. "Ajuda, principalmente, se combinada a uma alimentação equilibrada, atividade física e sono em dia", afirma.

Como fazer chá de hibisco

O endocrinologista diz que o chá deve ser feito por infusão, da seguinte maneira: aquecer a água até iniciar a formação de bolinha. Apagar o fogo e acrescentar as folhas secas de hibisco. Deixar apurar por 5 a 10 minutos antes de ser consumido.
A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de hibisco seco, sendo esta quantidade média recomendada por dia para obter os benefícios.

Fonte- Bolsa de Mulher Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário