sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rebanho bovino potiguar tem qualidade genética reconhecida

Os rebanhos de raças zebuínas, como guzerá, sindi, nelore, indo Brasil e gir, criadas no Rio Grande do Norte têm um dos melhores padrões de qualidade genética do País, o que reflete numa produção de carne e produtos lácteos de excelente qualidade.
Programas de melhoramento genético de reprodutores, como os oferecidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, têm dado uma grande contribuição aos pequenos e médios criadores potiguares, que reconhecem uma evolução no manejo do gado e na produção pecuária.
A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que está participando de eventos na Festa do Boi, em Parnamirim.
Ele visitou o Espaço Empreendedor Rural, que funcionará até o próximo sábado (15) no Parque Aristófanes Fernandes. O pecuarista de Uberaba/MG destacou a importância das parcerias com o Sebrae, a Emater e os sindicatos rurais dos Estados,que é o ponto de aglutinação dos criadores do interior no apoio aos pequenos e médios produtores rurais.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário