terça-feira, 11 de outubro de 2016

Robinson se reúne com governadores em Brasília e aguarda audiência com Temer

robinson_governadores
O governador Robinson Faria participou na manhã de hoje (11) da reunião do Fórum Permanente de Governadores dos estados de todo o Brasil para tratar da crise financeira. A reunião aconteceu na capital federal, na residência do governador de Brasília,Rodrigo Rollemberg.
Robinson Faria afirmou que “os governadores estão extremamente preocupados com a situação financeira, que atinge não só o Rio Grande do Norte, mas todos os Estados do Brasil. A crise não é culpa dos Estados. No nosso caso fizemos auditoria, censo dos servidores, e reduzimos o custeio, mas tudo isso não foi suficiente para compensar a frustração das transferências federais”. Robinson comentou, ainda, que os governadores esperam a atenção e a sensibilidade do presidente Michel Temer para que este os receba e adote medidas para enfrentamento à crise.
As finanças do Estado são compostas pela arrecadação própria e por repasses do Governo Federal. De janeiro de 2015 a setembro de 2016, o Rio Grande do Norte já deixou de receber R$ 980 milhões previstos nos orçamentos para os dois anos. Somente em transferências federais, a frustração chega a R$ 691 milhões em relação à previsão orçamentária. Além disso, as receitas dos royalties do petróleo apresentaram redução em mais de 61% em comparação a 2014.Os governadores continuam em Brasília na tarde de hoje e aguardam resposta de uma solicitação de audiência com o presidente da República, Michel Temer.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário