domingo, 30 de outubro de 2016

Seapac pode inserir reuso de água em suas tecnologias

O serviço de apoio aos Projetos Alternativos comunitários (SEAPAC), pretende inserir o reuse de águas nas suas tecnologias. A informação foi confirmada pelo coordenador estadual do orgão, Francisco Teixeira em entrevista. De acordo com ele já existe um experimento sendo feito na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó.
A intenção é envolver uma tecnologia individual para quem já tenham as cisternas em suas unidades familiares. O próximo passo é alcançar um preço que seja acessível a todos, e interessados em financiar o programa. Teixeira acredita que é possível iniciar os primeiros projetos já a partir de Janeiro de 2017.
" Numa região como a nossa onde a água é escassa, o reuso para a atividade, principalmente agrícola é fundamental, e aí o incentivo para a produção dos quintais produtivos, como o Seapac está incentivando com o Programa e Cisternas, isso vai potencializar a água escassa que nós temos. Você imaginar que a cada litro de água que você consume você pode reaproveitar 70%. Então você tem praticamente dois litros de água que pode usar, não só para necessidades humanas, mas também para a produção" analisou. 
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário