terça-feira, 1 de março de 2016

Crescem as evidências da relação entre zika e Guillain-Barré

alx_mosquito-aedes-aegypti-20160202-0004_originalO zika vírus está relacionado ao aumento do número de casos da síndrome de Guillain-Barré, que provoca paralisia grave dos membros com efeitos respiratórios. A conclusão é de um estudo publicado segunda-feira, no periódico científico The Lancet. Pesquisadores do Instituto Pasteur, na França, analisaram amostras de sangue de 42 pacientes diagnosticadas com Guillain-Barré durante o surto de zika que infectou 66% da população da Polinésia Francesa entre outubro de 2013 e abril de 2014.
Os cientistas realizaram exames sorológicos para verificar a presença de anticorpos contra o vírus da zika no sangue dos pacientes, o que seria um indicativo da infecção. Os resultados mostraram que 41 pessoas, ou 98% do total, tiveram a doença. Já na população em geral, a incidência de zika foi de 36%.
A incidência na população em geral foi calculada a partir de um grupo de controle composto por 98 pessoas que não tinham a síndrome nem apresentaram sintomas de zika.
“Este é o primeiro estudo a avaliar um grande número de pacientes que desenvolveram a síndrome de Guillain-Barré depois de uma infecção pelo vírus da zika e a fornecer evidência de que o vírus da zika pode causar a síndrome de Guillain-Barré”, disse Arnaud Fontanet, principal autor do estudo.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Prazo para emplacar ‘cinquentinha’ com desconto na Paraíba é ampliado

cinquentinha1O prazo para os condutores de motocicletas de 50cc, conhecidas como cinquentinhas, pagaram o emplacamento com desconto foi ampliado na Paraíba. Agora o benefício pode ser acessado até dia 31 de março, em que o condutor é dispensado de pagar o licenciamento referente ao ano de 2015, pagando apenas o de 2016, no valor de 228.
O licenciamento das ‘cinquentinhas’ se tornou obrigatório desde 1º de janeiro e a partir desta terça-feira (1º), também passa a ser obrigatória a habilitação para pilotar estes veículos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Padre é afastado da Igreja após ser flagrado cheirando cocaína



Um padre católico foi afastado de suas funções após ser flagrado
cheirando cocaína. O vídeo, obtido e divulgado pelo tabloide britânico
“The Sun” (vídeo acima), mostra o padre Stephen Crossan consumindo a
droga por meio de uma nota enrolada de 10 libras, em sua residência, em
Banbridge, Irlanda do Norte. Durante a gravação, Stephen, de 37 anos,
parece balbuciar: “Eu não deveria”.


Um comunicado emitido pelo bispo de Dromore, condado que abrange a
cidade de Banbridge, informa que nenhum membro da Igreja tinha
conhecimento sobre a gravação, que teria ocorrido em julho de 2015. Uma
fonte ainda teria revelado ao “Sun” que a casa de Stephen seria decorada
com várias peças com símbolos nazistas, como suásticas. Afastado de sua
paróquia, o padre alega que consumiu cocaína apenas naquela ocasião e
afirma não ter afinidade com os ideais nazistas, muito menos colecionar
móveis que remetem à ideologia.

Fonte- http://www.robsonpiresxerife.com/notas/475786/

Marido de apresentadora dá em cima de atriz

Um ator bonitão, marido de uma bela, mas inexpressiva apresentadora da Globo, está tentando sair com uma atriz.
Ele fica mandando insistentes mensagens pelo whatsapp, mas ela não tem correspondido às cantadas.
A moça vai se casar e não quer saber de pular a cerca. Nem de confusão com a mulher dele, claro.
Esse cara já andou ficando com amigas da academia onde malha.
O curioso é que a mulher do safadão é bonita, mas vai ver a chatice afasta o marido...
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/marido-de-apresentadora-da-em-cima-de-atriz/2016/03/01/

Após brigar com Ana Paula, Adélia pede para sair do BBB 16

Na noite desta quarta-feira (24), rolou um clima nada calmo na casa do BBB16. Dizendo estar cansada das brigas com Ana Paula, Adélia foi até a dispensa conversar com a produção. A advogada disse que queria abandonar o reality show. Ela chegou a avisar seus companheiros de confinamento que pretendia desistir. Assim que a festa começou, Adélia aproveitou para conversar com o big boss.
Estranhando a ausência de sua colega, Renan saiu desesperado procurando-a por toda a casa. "Não é possível", dizia o modelo.
Depois de alguns minutos conversando com o psicólogo que atende o programa, Adélia voltou atrás. E seguiu para o quarto amarelo, onde foi recebida com espanto pelos outros brothers. Mais uma vez ela disse que iria desistir da disputa e deixou claro que o motivo era o clima criado por Ana Paula.
"Pelo menos uns tapas na cara, ela [Ana Paula] vai levar", garantiu a advogada. Renan tentou contornar a situação. Maia Claudia também quis acalmar a amiga e disse: "Não quero que você fique triste".
A tristeza de Adélia foi provocada pelo clima criado com a briga entre Renan e Ana Paula. Chorando ela confessou não suportar mais as provocações da mineira esquentada. "Eu já fui muito humilhada, não mereço mais isso", desabafou a advogada.
"Se seu discutir com ela, vou bater nela. Eu me conheço [...] Vou arrebentar a cara dela, arrastar a cara dela no chão e vou ser expulsa", concluiu Adélia.
Ao perceber que o clima estava estranho, Ana Paula foi até o quarto conversar com a advogada. "A briga não tem a ver com você [...] Meu problema é com ele", explicou a jornalista referindo-se a Renan.
 "Eu não estou legal [...] Estou muito frágil", respondeu Adélia insistindo em não participar da festa.
Assim que Ana saiu do quarto Adélia afirmou: "Pra atacar o Renan, ela me ataca. Porque eu sou amiga da Jú, ela me ataca".
FONTE- Por: ER | Foto: Globo/Divulgação/OFUXICO- http://www.lucineidemedeiros.com/

Contas de luz adotam bandeira amarela a partir de hoje

Começa hoje (1º) o desligamento das 21 usinas termelétricas com preço de geração de energia superior a R$ 250 por megawatt-hora (MWh). Com isso, as contas de luz passarão a adotar a cor amarela, reduzindo o custo extra para R$1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido. Essa taxa deixará de ser cobrada a partir de abril, quando será adotada a bandeira verde.
O sistema de bandeiras foi criado com o objetivo de informar mensalmente ao consumidor se a energia consumida por ele está mais cara ou mais barata. Com a melhora da situação dos reservatórios das hidrelétricas e a entrada de energia nova no sistema – caso, por exemplo, da fornecida pelas usinas de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio – foi possível iniciar os desligamentos das termelétricas com custo mais caro de geração.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Raiva não controlada pode aumentar o risco de infarto e hipertensão



A raiva é uma resposta sobre uma situação que gere, na maioria das vezes, emoções negativas ou desilusões. Lidar com as emoções negativas de forma agressiva só contribui para que a resposta das outras pessoas também seja agressiva.
Segundo Daniel Barros, violência gera violência, criando um vínculo vicioso. Além disso, a raiva não controlada pode causar sintomas fisiológicos, aumentando o risco de infartos, hipertensão, alergias e diminuindo a expectativa de vida.
Segundo a psicoterapeuta, a raiva é que nem febre: um sintoma de algo que não vai bem no organismo. Pode ser depressão, transtorno bipolar, estresse ou o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). É preciso identificar a fonte para o tratamento adequado, que pode incluir medicação, terapia individual e até sessões de meditação e relaxamento.
Transtorno Explosivo Intermitente
O transtorno atinge 3,2% da população brasileira em todas as idades. O que indica o transtorno é a desproporção da reação e o número de episódios: a pessoa tem respostas exageradas a uma determinada situação, sem ser premeditada, duas a três vezes por semana; durante os ataques de fúria, a pessoa pode jogar coisas, quebrando, e depois se arrepende; em geral, a pessoa é correta, gosta de tudo certo e explode quando os outros não se adequam ao padrão.
O tratamento é feito com antidepressivos e terapia – que vai trabalhar a raiva, descobrir os gatilhos e ensinar técnicas de assertividade e de resolução de problemas. A síndrome tem um lado genético, mas também tem uma grande carga do ambiente em que a pessoa vive.
Birra
A birra é uma resposta da criança a um sentimento de frustação. É mais comum na fase de aprendizado, quando ela ainda não consegue comunicar para as demais pessoas claramente o que sente. Os ataques de birra começam por volta dos 12 meses de idade e são mais frequentes dos dois aos três anos. A partir dos quatro anos tendem a rarear.
Para evitar a birra, estimule a criança a se expressar verbalmente, estabeleça limites, elogie bons comportamentos, estimule a autonomia e nunca desautorize um adulto na frente da criança. Quando a criança entende que a frustração faz parte da vida, ela começa a participar das decisões.
FONTE-BEM-ESTAR/G1/GLOBO.COM- http://www.lucineidemedeiros.com/

Receita recebe 120.372 declarações do Imposto de Renda

leao impostoA Receita Federal anunciou que recebeu 120.372 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 até as 11 horas de hoje (1º), primeiro dia do prazo para o envio dos dados. O prazo de entrega da declaração termina no dia 29 de abril. “Houve um pequeno problema nos três minutos do início da entrega, quando algumas pessoas não conseguiram enviar a declaração, mas o problema foi logo solucionado”, informou o supervisor do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. A Receita liberou para download um “perguntão” elaborado para esclarecer dúvidas quanto à apresentação da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.
O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play [https://goo.gl/wGz8XL ] também foi liberado na loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS já foi enviada para a Apple e aguarda autorização.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

NOVELAS PARA ESTA TERÇA-FEIRA DIA 1° DE MARÇO

TOTALMENTE DEMAIS
Montanha questiona Rosângela sobre seus sentimentos por Florisval. Jeniffer conta para o pai que Maristela está lhe desmoralizando na comunidade. Arthur avisa a Eliza que ela irá à nova etapa do concurso sozinha, sem saber que foi Jonatas quem sugeriu o tema da prova para favorecer a menina. Leila pergunta a Jonatas se ele ainda ama Eliza. Dorinha desperta do coma e assume a identidade de Carolina.
 
A REGRA DO JOGO
Atena revela a Romero que Tóia se entregou à polícia. Dante confidencia a Belisa as acusações a Gibson, e a moça sugere que o primo converse com Zé Maria. Zé Maria sofre um atentado na prisão. Ascânio encontra pistas de Atena. Nora questiona Kiki sobre Gibson. Zé Maria pede que Kiki fuja com Aninha. Régis é atendido em um hospital e pede ajuda a Nora. Merlô se desespera ao ser cercado por fãs. Indira aconselha Domingas a procurar César. Ascânio encontra Atena e Romero. Kiki revela a Dante que Gibson é o Pai da Facção.
 
ÊTA MUNDO BOM!
Braz vê Diana beijando Severo. Celso é rude com Maria. Josias chega a São Paulo. Pancrácio vê quando Ernesto entrega dinheiro a Cara de Cão. Filomena desconfia de que Ernesto tenha uma amante. Diana comenta com Clarice e Filomena que pretende se casar com Braz. Quincas se declara para Dita e os dois se beijam. Cunegundes incentiva o interesse de Inácio por Eponina. Josias reencontra Paulina. Braz humilha Diana e exige que ela se afaste de Severo. O delegado e Zebedeu conseguem capturar Romeu, e Josias assiste à cena.
 
MALHAÇAO
Sueli provoca Ana, e Luciana repreende a mãe. Ana afirma a Rodrigo que não quer voltar a ver Sueli. Alina e Flávia se reencontram no hostel. Flávia se aproxima de Tito e oferece ajuda para encontrar Pedro. Camila e Henrique enfrentam a fúria de Márcia e Luís. Martinha e Krica se surpreendem com Cleyton. Camila decide procurar um advogado para permanecer no Leal Brazil. Miguel desabafa com Ana. Rodrigo e Luciana se desentendem por causa de Miguel e Sueli. Com a ajuda de Flávia, Tito descobre uma nova pista sobre o desaparecimento de Pedro.
 
 
*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.
 
Fonte: tvglobo

Vice-presidente do Facebook em São Paulo

imagem-mostra-logo-do-facebook-1345059635214_300x300A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã de hoje (1º) vice-presidente do Facebook na América do Sul, Diego Dzodan. Ele foi preso enquanto ia para o trabalho, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.
Segundo a PF, a rede social descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações presentes na página. Os dados seriam usados na produção de provas de investigações ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas, que tramitam em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe.
Diego Dozdan é argentino e mora no Brasil. Ele prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/