segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

App de namoro: 13% dos usuários liberam dados pessoais em minutos de conversa

Uma pesquisa da Kaspersky Lab com internautas de 32 países aponta que 13% das pessoas que usam aplicativos de namoro online como Tinder, Happn e outros costumam revelar informações sensíveis — como nome completo, perfis de redes sociais ou endereços residenciais e de trabalho — após conversarem online com outros usuários por apenas poucos minutos.
Além disso, o estudo constatou que o público que usa este tipo de aplicativo costuma ser duas vezes mais suscetível a se envolver em incidentes de segurança, como instalação de malwares e roubos de informações e de identidade.
O estudo foi realizado através de um questionário online com 21.081 usuários com mais de 16 anos em 32 países diferentes. Os dados analisados correspondem a uma amostra de 6.458 pessoas que admitiram usar aplicativos de encontro.
Uma parcela dos entrevistados (13%) admitiu que compartilha dados sensíveis, como seu nome completo, perfis de redes sociais ou endereços, após conversar apenas poucos minutos com outros usuários. O número, entretanto, é menor do que aqueles que possuem mais cautela e esperam muitos meses (19%) até confiar plenamente em seus novos contatos.

TechTudo Fonte-Blog do bg;

Nenhum comentário:

Postar um comentário