segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Rechaçar ideologia de gênero não é homofobia, mas sim biologia, diz especialista


Lima, 09 Mar. 17 / 03:00 pm (ACI).- “Não aceitar ideologia de gênero não é discriminação, não é ser intolerante nem homofóbico”, mas “é simplesmente biologia”, assegura a doutora em biodiversidade, genética e evolução, Pamela Puppo.
Em um artigo publicado em 7 de março no site Posición.pe, intitulada “Sobre a ideologia de gênero”, a Doutora Puppo explica que “quando os fetos são formados, têm dois cromossomos sexuais, XX ou XY, se for menina (XX) ou menino (XY). Os genes contidos nesses cromossomos determinam o desenvolvimento físico dos fetos. Deste modo, os embriões desenvolvem diferentes órgãos de acordo com o seu sexo”.
“Na puberdade, produzem muitos hormônios, a testosterona (no caso dos homens) ou o estrogênio e a progesterona (nas mulheres), que influenciam tanto na forma física e no desenvolvimento da pessoa, como em uma série de características emocionais, psicológicas, etc.”.
A especialista sublinha que “isto não é discriminação, é simplesmente biologia”.
“Isto não é homofobia, pois, que eu saiba, todos os seres humanos têm o direito de colocar quem quisermos na nossa cama”, indica.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário