terça-feira, 17 de abril de 2018

II Ursap inicia Abril Verde com alertas sobre doenças e acidentes de trabalho



A II Regional de Saúde Pública (Ursap), com sede em Mossoró, está discutindo com a sociedade, durante o mês de abril, temas ligados à segurança e à prevenção de riscos no meio ambiente do trabalho. Os debates acontecem em alusão ao Abril Verde. Os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho. No Brasil, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho.
O Abril Verde visa sensibilizar a sociedade civil, trabalhadores e empregadores para a promoção da saúde do trabalhador e ações de prevenção aos acidentes, doenças e agravos relacionados ao trabalho. “O intuito dessas atividades é levar a temática de Saúde e Segurança para os diversos territórios, desde ambientes de trabalho, escolas, sindicatos até as empresas e instituições privadas”, afirmou a gerente da II Ursap, Camila Alves de Oliveira.
De acordo com a programação, serão realizadas palestras de 16 a 25 deste mês nos Hospitais Regionais da II Ursap. O evento de encerramento será dia 26, das 7h30 às 11h, no auditório da II URSAP, tendo com tema: Saúde Mental e Acidentes de Trabalho: os desafios para sair da invisibilidade. O evento será direcionado aos técnicos de referência em Saúde do Trabalhador dos municípios da jurisdição da II Ursap, profissionais do CAPS, UBS, NASF, Gestores, Sindicatos e representantes de empresas privadas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário